Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 2ª Semana de Letras do curso de Libras/Língua Portuguesa

Ufac promove 2ª Semana de Letras do curso de Libras/Língua Portuguesa

por Ascom02 publicado 03/08/2016 12h07, última modificação 03/08/2016 12h07

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realiza a 2ª Semana de Letras: Libras/Língua Portuguesa como Segunda Língua, de 22 a 26 de agosto. Com o tema “A formação da identidade do professor surdo e ouvinte”, o evento terá apresentação de pesquisas, palestras, mesas-redondas, minicursos, comunicações individuais, exposição de banners e apresentações culturais.

A temática do evento é trabalhada a partir da necessidade do ensino da língua brasileira de sinais (Libras) nas escolas e universidades, além do ensino de Português como segunda língua para surdos.

O coordenador do curso de Letras: Libras/Língua Portuguesa como Segunda Língua, Alexandre Melo, acredita que o evento irá contribuir para o avanço das discussões sobre a formação da identidade do professor surdo e ouvinte que trabalhará com alunos surdos. “Sabemos da necessidade de formação de profissionais qualificados e fluentes na língua materna da comunidade surda para que seja desenvolvido um trabalho de qualidade e de valorização de sua história”, disse. “É função da academia contribuir para o fortalecimento da identidade cultural e linguística dos surdos.”

Entre os palestrantes convidados estão a professora da Universidade de Brasília (UnB), Sandra Patrícia de Faria do Nascimento, e os professores da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Márcio Richarles dos Santos Pontes e Leoni Ramos Souza Nascimento.

As inscrições para apresentação de trabalhos irão de 4 a 11 de agosto. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento: http://iisemanaletraslibr.wixsite.com/meusite.

Postado em: 3/8/2016