Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 3ª Semana de Engenharia Elétrica

Ufac promove 3ª Semana de Engenharia Elétrica

por Ascom02 publicado 09/11/2015 14h18, última modificação 09/11/2015 14h18

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, no período de 9 a 13 de novembro, a 3ª Semana de Engenharia Elétrica. O evento visa à troca de experiências entre estudantes, professores e profissionais da área. A programação de abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira, 9, no anfiteatro Garibaldi Brasil, com a palestra “Perspectivas na Eletrobrás”, proferida pelo engenheiro Ricardo Xavier.

A 3ª Semana da Engenharia Elétrica é um evento de integração acadêmica, cultural e social que se fundamenta nos princípios de inter-relação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. De acordo com os organizadores, ela é importante em virtude da crescente necessidade de discussão de problemas energéticos da região. “A ideia da semana é poder expandir conhecimentos sobre temas atuais relacionados à área, integrando o aluno ao mercado de trabalho”, avaliou o coordenador do evento, professor Roger Larico.

A programação inclui palestras e minicursos ministrados por professores e engenheiros eletricistas de diferentes instituições. Uma das novidades da edição deste ano é que os inscritos podem participar de todos os minicursos programados que foram organizados de modo a não coincidirem em horários.

“Toda a organização da Semana é feita pelos próprios alunos, então já há um ganho desde aí. Além disso, o destaque é que, ao longo desses cinco dias, nós deixamos o ambiente estritamente acadêmico para se relacionar também com profissionais que já atuam no mercado, o que é fundamental para quem sonha em seguir carreira”, avaliou Taynara Trindade, estudante do 4º período do curso.

A 3ª Semana de Engenharia Elétrica ocorre simultaneamente à 2ª Exposição de Projetos de Automoção, na qual são apresentados um conjunto de protótipos de sistemas de automação desenvolvidos por alunos e alunas de graduação da Ufac e outras universidades convidadas. Os projetos desenvolvidos são propostas inovadoras que surgem da implementação de abordagens e conhecimento adquirido em aula utilizando as ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado. Os eventos contam, pela primeira vez, com o apoio da União Educacional do Norte (Uninorte).

Postado em: 9/11/2015