Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 5ª Semana Acadêmica de Comunicação

Ufac promove 5ª Semana Acadêmica de Comunicação

por Ascom02 publicado 11/08/2016 07h21, última modificação 11/08/2016 07h21
Evento ocorre de 21 a 23 de setembro; inscrições já estão abertas via internet

Com o tema “Jornalismo e universidade: reescrevendo o amanhã”, a 5ª edição da Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) será realizada entre os dias 21 e 23 de setembro. Um dos pontos principais do evento é a programação científica, que, ao longo da história da Seacom, tem se tornado um importante espaço de fomento à pesquisa em comunicação no Estado do Acre.

Este ano, o evento abre oportunidades para alunos, profissionais da área, pesquisadores e professores participarem, apresentando trabalhos. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e devem ser efetuadas via formulário on-line no site da semana: www.seacomufac.com.br.

Serão aceitos trabalhos de pesquisa, como monografias, dissertações, teses, ensaios, artigos científicos ou projetos de extensão de pesquisadores, professores, profissionais ou estudantes de qualquer curso ou instituição.  As linhas temáticas deste ano para a categoria de científico são: jornalismo (história, teoria do jornalismo, teoria da comunicação, gêneros jornalísticos); comunicação organizacional (assessoria, relações públicas, marketing); audiovisual (rádio/áudio, TV/vídeo, fotografia); multimídia (cibercultura, conteúdos digitais e convergência tecnológica); interfaces comunicacionais (meio ambiente, educação, esporte, saúde, economia política, cultura, cidadania).

Segundo umas das organizadoras da semana, Ana Luiza Lima, o objetivo desta edição é incentivar a produção científica no curso. “Queremos incentivar os alunos do curso a escreverem e submeterem trabalhos”, disse. “A participação é importante para o sucesso da semana, mas também por sabermos que mais pessoas foram tocadas pela vida na academia.”

Aprimoramento

Segundo o graduando de Jornalismo da Ufac e participante da Seacom-2015, Lucas Araújo, apresentar os trabalhos em eventos como a Seacom é mais que um registro expositivo. “Eventos acadêmicos e científicos contribuem para o campo de pesquisa da área de comunicação na região e servem tanto para expor a produção acadêmica quanto para se envolver em discussões que aprimorem o conteúdo e acrescentem outros pontos de vista e referências sobre o trabalho exposto”, opinou.

O estudante possui diversas participações em eventos de comunicação. Segundo ele, o contato com outros estudantes e profissionais possibilita a interação de pessoas de todo o país. “Vou pela experiência inteira que o evento promove, pois amplia nossa rede de contatos, gera novos círculos de amizade, oportunidade de participar de minicursos, palestras, além de conhecer e explorar novas culturas regionais.”

Postado em: 11/8/2016