Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 7º Simpósio Linguagens e Identidades

Ufac promove 7º Simpósio Linguagens e Identidades

por aquinei publicado 04/11/2013 08h40, última modificação 05/11/2013 14h54

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza no período de 4 a 8 de novembro, no anfiteatro Garibaldi Brasil, o  7º Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental e o 6º Colóquio Internacional as Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia. O evento é financiado pela Fundação Garibaldi Brasil e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com patrocínio da Companhia de Selva.

“O objetivo deste ano é possibilitar a abertura de espaços de diálogos e reflexões sobre as questões relacionadas às linguagens e identidades amazônicas, em meio aos processos diaspóricos que encerram a presença de afro-caribenhos nessa região do mundo, bem como realizar um conjunto de ações integradas em torno de um eixo comum que articule as temáticas das Amazônias, das Áfricas e das Áfricas na Pan-Amazônia”, explicou a coordenadora do evento, professora Francemilda Lopes.

Pesquisadores, professores, estudantes dos níveis diversos de ensino e militantes dos  movimentos sociais são esperados nos cinco dias de atividades, que consistem em oficinas, grupos de trabalho, minicursos, mostras, espetáculos, comunicações livres e conferências em diferentes áreas do conhecimento.

Quem deseja participar das seis sessões de comunicações livres, dos 21 minicursos e das três oficinas podem conferir a programação completa do evento, pelo site www.simposioufac.com.

Postado em: 4/11/2013