Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove abertura do 3º Seminário Pibid

Ufac promove abertura do 3º Seminário Pibid

por glauco publicado 22/06/2015 15h40, última modificação 22/06/2015 15h40
Evento pretende discutir os métodos de ensino e o papel do professor nas novas práticas docentes

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu na tarde desta segunda-feira, 22, no Teatro Universitário, a abertura do 3º Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O programa conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O evento tem a finalidade de debater as ações desenvolvidas no âmbito do Pibid e da formação docente promovida pela Ufac. O seminário prossegue até sexta-feira, 26.

Como o tema “Multiletramentos e Ensino”, o seminário pretende avaliar e discutir os métodos de ensino e o papel do professor nas novas práticas docentes. O evento busca integrar todas as áreas de iniciação à docência. A escolha do tema surgiu da necessidade de estudar novas estratégias para ampliar a interação entre as áreas afins e as novas tecnologias aplicadas à educação.

Atualmente, o Pibid conta com a participação de 818 estudantes, 50 coordenadores de área e 150 professores da secretaria de Educação do Estado do Acre. O programa está presente nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Brasileia.

A solenidade contou com a participação do secretário Estadual de Educação, Marco Brandão; do pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa; da pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, representando a reitoria no evento e do coordenador do Pibid, Elder Gomes.

Confira a programação completa do evento aqui: http://bit.ly/1SCPlFJ

Veja mais fotos