Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove ação anti-zika em Cruzeiro do Sul

Ufac promove ação anti-zika em Cruzeiro do Sul

por Ascom02 publicado 29/04/2016 16h48, última modificação 29/04/2016 16h48

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), promove ação de esclarecimento sobre o ‘Aedes aegypti’, nos dias 5 e 12 de maio, em Cruzeiro do Sul. O evento de extensão pretende trazer conhecimentos científicos aos interessados em conhecer um pouco mais sobre dengue, vírus da zika, microcefalia e chikungunya.

O material que será apresentado faz parte do conjunto de videoaulas “Aedes aegypti: Introdução aos Aspectos Científicos do Vetor”, elaboradas com base no conhecimento científico dos pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).

Também serão apresentados vídeos do médico Dráuzio Varella, versando sobre o quadro clínico do vírus da zika, microcefalia e chikungunya. Após cada um dos módulos, será aberta uma discussão que objetiva proporcionar um maior entendimento sobre o exposto, dinâmica nas videoaulas e interesse pelo assunto.

No dia 5, o evento será no Teatro Moa, às 8h e às 19h30. Já no dia 12, acontecerá no anfiteatro do Instituto Federal do Acre (Ifac), às 8h e às 15h.

A programação completa e o formulário de inscrição estão no site zicazero2016.wix.com/ufac.

Postado em: 29/4/2016