Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove atividades do 23º Seminário de Iniciação Científica em Cruzeiro do Sul
conteúdo

Ufac promove atividades do 23º Seminário de Iniciação Científica em Cruzeiro do Sul

por Ascom02 publicado 12/11/2014 14h01, última modificação 12/11/2014 14h01

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou no período de 11 a 12 de novembro, no teatro do Moa, em Cruzeiro do Sul, as atividades do 23º Seminário de Iniciação Científica. O evento serve como incentivo para o aumento da produção das pesquisas científicas em todas as áreas do conhecimento.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josimar Batista, ressaltou a importância do evento no Juruá. “O seminário contribui para que acadêmicos e pesquisadores iniciem ou continuem estudos e pesquisas na região”, ressaltou.

Este ano, no total foram apresentados 170 pôsteres dos trabalhos, além de palestras sobre temas afins. A ideia é divulgar e incentivar o desenvolvimento de pesquisas com a incorporação de novos docentes, discentes e pesquisadores, abrindo espaço para a apresentação e divulgação de trabalhos de conclusão de curso (TCCs), monografias, artigos científicos, dissertações e teses.

Postado em: 12/11/2014