Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove audiência pública para elaboração de planejamento estratégico

Ufac promove audiência pública para elaboração de planejamento estratégico

por Ascom02 publicado 04/09/2013 15h52, última modificação 04/09/2013 15h52

Nesta quarta-feira, 4, foi a vez de Rio Branco participar da audiência pública que irá mostrar diretrizes para a elaboração do Planejamento Estratégico da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O evento aconteceu nesta manhã no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e contou com a participação de representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Polícia Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e dos servidores da Ufac.

Na abertura da audiência, a reitora em exercício, Guida Aquino, agradeceu a presença de todos e falou da importância de um planejamento para a universidade. “Uma universidade que quer ser  cada dia melhor deve se valer do planejamento estratégico. E nós estamos inovando, porque convidamos e convocamos o público externo para participar do nosso planejamento, discutindo o futuro da nossa universidade, para saber a expectativa da sociedade acriana e o que ela espera da nossa universidade”, destacou.

Assim como em Cruzeiro do Sul, o encontro foi conduzido pelo consultor da empresa GD Consult, Peter Dostler. Ele fez uma apresentação de um caso de sucesso em uma secretaria de educação e explicou o papel da audiência pública no processo de construção de um planejamento.

Após a apresentação, Dostler passou para a fase de contribuições. Entre as sugestões levantadas estão o avanço da Ufac nas áreas de pesquisa e extensão, o fortalecimento da mobilização interna, a divulgação e disseminação da editora da Ufac (Edufac), a melhoraria da Tecnologia da Informação (TI), a aproximação com a sociedade, entre outras.

Postado em: 4/9/2013