Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove capacitação de servidores em produção textual

Ufac promove capacitação de servidores em produção textual

por Ascom02 publicado 01/08/2013 15h25, última modificação 12/08/2013 16h10
Prodgep coloca em ação curso de redação com ênfase nas regras gramaticais e na Nova Ortografia da língua portuguesa

A Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento (DDD), órgão da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep) da Universidade Federal do Acre (Ufac) vem colocando em prática o seu Plano de Capacitação em 2013. Depois da promoção de diversos eventos, está promovendo um curso de capacitação denominado “O Desafio da Escrita: a Norma Culta e a Nova Ortografia”, sob a responsabilidade da professora Maria Iracilda Gomes Cavalcante Bonifácio, editora de publicações da Ufac.

A ideia central desse curso de 60 horas é elevar a qualidade da produção textual junto aos técnico-administrativos, que são responsáveis pelo material escrito que é produzido pelas unidades institucionais no que se refere à atividade burocrática. Conforme a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Oliveira da Cruz, a imagem da instituição pode ser avaliada pela qualidade dos documentos que chegam ao público ou a outras instituições.

“É óbvio que todo material escrito que parte da universidade deve ter o máximo de qualidade possível. Afinal, nós somos a maior e a principal instituição de ensino superior do Estado”, declarou ela. “A Ufac é uma das universidades mais conceituadas da Amazônia e sediará uma reunião anual da SBPC [Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência], evento de proporções nacionais e internacionais”.

O diretor de Desempenho e Desenvolvimento, José Cláudio Mota Porfiro, enfatizou a importância que deve ser dada à promoção do desenvolvimento das habilidades profissionais e humanas dos servidores técnico-administrativos. “Assim, prioriza-se a qualidade no desempenho das competências organizacionais necessárias à consecução dos objetivos estratégicos e alcance das metas do plano de desenvolvimento da instituição”, comentou.