Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove capacitação do "Programa Balde Cheio" no Alto Acre

Ufac promove capacitação do "Programa Balde Cheio" no Alto Acre

por Ascom-01 publicado 05/12/2012 10h05, última modificação 05/12/2012 15h28

Os produtores de leite da Regional do Alto Acre participarão de um dia de campo, neste sábado (8), em Brasileia, na propriedade do Sr. Vivaldo Dias, numa atividade promovida, conjuntamente, pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Secretaria de Estado de Agropecuária e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo do evento, que envolve estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Biologia e Engenharia Agronômica, é difundir as tecnologias implantadas e os resultados obtidos através das ações do "Programa Balde Cheio”, que tem como uma das metas incrementar a pecuária leiteira, por meio da transferência de tecnologia, num processo interativo entre o conhecimento acadêmico e o senso comum.

De acordo com Eduardo Mitke, responsável técnico pelo acompanhamento da tecnologia implantada na propriedade onde a atividade será promovida, “trata-se de uma oportunidade para os produtores observarem e vivenciarem os resultados do programa até aqui e compará-los com os modelos tradicionais”. Ressaltando, ainda no dizer de Mitke, a questão do lucro dos produtores que adotam a tecnologia, dada “a intensificação e o aproveitamento das áreas de pastagem”.