Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove colóquio sobre religiões na Amazônia

Ufac promove colóquio sobre religiões na Amazônia

por Ascom-01 publicado 14/08/2014 11h32, última modificação 14/08/2014 11h32

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza de 25 a 28 deste mês, no campus universitário, o Colóquio de Religiões e Campos Simbólicos na Amazônia. Trata-se de uma atividade de extensão universitária, coordenada pelo professor Francisco Pinheiro de Assis. Podem participar graduandos, pesquisadores, docentes e pessoas interessadas pelo tema.

A ideia de um evento com esse tema, no dizer do professor Francisco Pinheiro de Assis, é ampliar o diálogo em torno das múltiplas religiões existentes na Amazônia acreana, pois ainda hoje essa questão é fruto de calorosos debates entre acadêmicos e não acadêmicos, bem como de indivíduos da sociedade de maneira geral. “É uma discussão complexa, dadas às múltiplas particularidades do tema”, explicou Pinheiro.

A expectativa do coordenador do colóquio é a de que partir dos discursos e respectivas reflexões que ocorrerem durante os trabalhos seja possível compreender as diferentes dimensões das religiões na vida das pessoas e perceber quais os aspectos que interferem no comportamento de cada um. “Esperamos que o diálogo travado entre os participantes possa aproximar as várias religiões umas das outras”, disse Pinheiro.

Na abertura do colóquio, marcada para as 19h do dia 25, no Teatro Universitário, estão previstos dois momentos: uma exibição de músicos afros e indígenas; e uma conferência do professor Ênio José da Costa Brito, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Maiores informações podem ser obtidas no seguinte endereço: www.ufac.br/portal/events/coloquio-de-religioes-e-campos-simbolicos-na-amazonia.

Postado em: 14/8/2014