Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove confraternização entre servidores

Ufac promove confraternização entre servidores

por Ascom02 publicado 13/12/2013 14h33, última modificação 13/12/2013 14h33

Um café da manhã composto por frutas, pães, bolos, salgadinhos, patês, sucos, mingau e “baixaria” foi servido nesta sexta-feira, 13, aos servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac), numa tenda montada à beira do maior açude do campus Rio Branco, em frente ao Arquivo Geral. O evento marcou a confraternização natalina e de final de ano entre técnico-administrativos, professores e a gestão da universidade.

Inicialmente, os servidores foram recepcionados com show musical de Luís da Guitarra, que, em voz e violão, cantou clássicos da música popular brasileira. A seguir, houve apresentação do Coral da Ufac, com canto em capela de músicas clássicas e natalinas. Houve, também, pronunciamento do reitor Minoru Kinpara e da vice-reitora Guida Aquino, que felicitou a todos. “Esta é a hora de comemorar mais um ano que passou, marcado por dificuldades, mas de muito trabalho em prol da universidade”, relembrou.

Kinpara expressou sua alegria em ver todos reunidos naquele momento, destacando que muitos dos servidores que ali estavam foram alunos da Ufac. Ele agradeceu o empenho de todos que trabalham para o crescimento da instituição. “Só conseguimos realizar nossos sonhos se tivermos uma boa equipe”, disse. “E eu me sinto agraciado pela equipe que tenho”.

A Ufac encerra o ano com 130 salas de aula climatizadas; aquisição de projetores do tipo “datashow” que, em breve, serão instalados; 13 obras realizadas e um investimento de cerca de R$ 30 milhões. “Mais importante que as construções são as pessoas”, ressaltou Kinpara. “Prédios não falam por si, mas pessoas falam, precisam de melhores condições de trabalho e estamos fazendo a nossa parte”.

Neste ano, foram empossados 90 professores e 130 técnico-administrativos. Mais 74 vagas já foram liberadas para concurso em 2014, ano em que os investimentos serão maiores, com destaque para ampliação do Restaurante Universitário.

Postado em: 13/12/2013