Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove confraternização para estudantes

Ufac promove confraternização para estudantes

por Ascom02 publicado 09/12/2015 11h16, última modificação 09/12/2015 11h16
Programação celebra fim de ano na instituição e é realizada nos 3 turnos

Para marcar as festas de fim de ano, a Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, durante esta quarta-feira, 9, um encontro de confraternização para estudantes dos três turnos. Pela manhã, a instituição ofereceu um café da manhã diverso, com música ao vivo, distribuição de panetones e presença do reitor Minoru Kinpara e da vice-reitora Guida Aquino. A programação repete-se às 15h e às 19h.

A ação reuniu estudantes de diferentes cursos. Eles foram homenageados pela contribuição com o desenvolvimento da universidade. Há três anos, a instituição oferece um encontro de confraternização aos discentes. “Nós acreditamos que, ao fim do ano, é preciso fazer um balanço final e para isso precisamos contar com a presença dos principais atores da instituição, que são os estudantes. É a nossa forma de demonstrar o respeito e a gratidão que sentimos”, afirmou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Antonio Pontes Junior.

Acompanhada de um grupo de amigas, a estudante do curso de Geografia, Maria Silva, disse estar satisfeita com a iniciativa. “É muito legal ter este momento de descontração. É muito bom estarmos reunidos; esta época do ano pede mesmo coisas assim”, comentou.

Em seu discurso, o reitor relembrou a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), a implantação da venda de café da manhã no Restaurante Universitário (RU), a redução do preço das refeições e o aumento da oferta de bolsas e auxílios, medidas com impacto direto sobre a rotina dos alunos.

“Não tenho dúvida que, hoje, aqui temos reunidos os melhores estudantes universitários do Estado do Acre. Esse é o momento de reafirmar nosso compromisso de continuar investindo para melhoria contínua da nossa instituição. Juntos formamos um só time, o time Ufac, e é assim que seguiremos: fortes e unidos”, concluiu Kinpara.

Postado em: 9/12/2015