Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove Semana de Ambientação para novos servidores

Ufac promove Semana de Ambientação para novos servidores

por Ascom-01 publicado 26/10/2015 13h05, última modificação 26/10/2015 13h05

De hoje, 26, ao dia 3 de novembro, a Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza a 9ª edição da Semana de Ambientação para Novos Servidores. Organizado pela pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep), através da Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento (DDD), a capacitação tem como objetivo qualificar e integrar participantes admitidos nos últimos seis meses pela instituição.

Segundo o diretor de Desempenho e Desenvolvimento, José Cláudio Mota Porfiro, a ação integra o planejamento da Prodgep em atender os mais de 250 novos servidores técnico-administrativos admitidos nos últimos três anos. “A universidade é uma estrutura que deve caminhar dando passos iguais, mas para isso é importante que todos conheçam esse corpo. Essa é a finalidade da Semana de Ambientação. Fazer com que os servidores caminhem em completo acordo”, explicou Porfiro.

Durante a capacitação, pró-reitores e diretores que atuam na administração superior apresentam a universidade em detalhes a servidores recém-contratados. É a oportunidade de compreender as peculiaridades de cada unidade componente da estrutura institucional, sobretudo administrativa.

“Quando eu entrei na instituição, há 18 anos, esse tipo de programação inexistia. Quando precisávamos de algo externo ao nosso setor, batíamos de porta em porta até conseguir. Agora não. Essa ambientação vem para nos integrar por inteiro. Somos uma grande família e precisamos nos conhecer bem”, enfatizou a vice-reitora, Guida Aquino, representando o reitor Minoru Kinpara. “Nós fazemos questão de participar e investir nessas ações”, ressaltou.

No total, são 37 servidores inscritos na Semana de Ambientação da Ufac.  As primeiras palestras foram ministradas pela pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz, e pelo diretor de Gestão de Pessoas, Gleisson de Oliveira. Ao término da programação, os participantes recebem certificado de participação no curso, válido também  para progressão funcional.

Postado em: 26/10/2015