Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove seminário sobre ouvidoria e acesso à informação

Ufac promove seminário sobre ouvidoria e acesso à informação

por Ascom02 publicado 08/07/2013 07h30, última modificação 09/07/2013 12h59

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, na próxima terça-feira, 9, a partir das 9h, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, um seminário sobre Universidade pública e a gestão transparente: construindo novos meios de aproximação com a comunidade; a Ouvidoria e o acesso à informação como elos de integração entre o serviço público e o cidadão”.

Após o evento, será feita a inauguração do espaço de atendimento presencial do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e da Ouvidoria, localizados no Centro de Convivência da Ufac (ao lado do Banco do Brasil). O titular do SIC será o assistente administrativo Wanderli Gonçalves dos Santos, enquanto pela Ouvidoria responderá o professor Écio Rogério da Cunha.

Atuação

O SIC é responsável por receber pedidos de informações dos usuários em geral e por atendê-los com o apoio das diversas unidades administrativas e acadêmicas da instituição. Atua como uma via de acesso da comunidade à Ufac, seja através do atendimento presencial ou pela internet, no link do “Acesso à Informação” na página eletrônica da Ufac.

A Ouvidoria atua como elo entre o cidadão e a gestão superior no recebimento de queixas, elogios, reclamações e sugestões da comunidade, encaminhando as demandas aos órgãos competentes. A Ouvidoria também acompanha as ações e procedimentos administrativos adotados e apresenta a devida prestação de contas ao cidadão, zelando, desse modo, pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na gestão da universidade pública.