Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza 18º Semana de Educação

Ufac realiza 18º Semana de Educação

por Ascom02 publicado 26/11/2014 16h47, última modificação 26/11/2014 16h47

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, de 1º a 5 de dezembro, a 18ª Semana de Educação. Alunos do curso de Pedagogia de Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul, além de professores da rede regular de ensino estarão reunidos, no campus sede da instituição, para compartilhar conhecimento comum à área.

Com o tema “Políticas Curriculares e de Avaliação”, a programação abordará temas como reforma curricular, criança e consumo e saúde do trabalhador. Entre os convidados, estão a intelectual Nereide Saviani, autora do livro “Saber Escolar, Currículo e Didática: problemas da unidade conteúdo/método no processo pedagógico”, e o professor titular da Universidade de Brasília, Wanderley Codo, autor dos livros “Educação: carinho e trabalho” e “Indivíduo, Trabalho e Sofrimento”, entre outros.

“A Semana de Educação é um evento já consolidado dentro da instituição. É um momento em que conseguimos nos aproximar de grandes nomes da educação. Teóricos estudados dentro de sala vêm até a Ufac para conversar com nossos estudantes. Dentro da programação, buscamos mesclar professores convidados e professores da própria Ufac. Trata-se, sem dúvida, de um momento importantíssimo para a comunidade acadêmica”, avalia a coordenadora do curso de pedagogia, Franciana Castro.

A solenidade de abertura da 18º Semana de Educação ocorrerá às 14h da próxima segunda-feira, 1º, no Teatro Universitário. A programação envolve mesas-redondas, palestras, conferências, minicursos e comunicações orais. Cerca de 600 inscrições já foram efetivadas.

Para mais informações, clique aqui.

Postado em: 26/11/2014