Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza 1º Encontro Internacional de Cultura da Amazônia

Ufac realiza 1º Encontro Internacional de Cultura da Amazônia

por Ascom-01 publicado 27/10/2014 16h25, última modificação 27/10/2014 16h28

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, o 1º Encontro Internacional de Cultura da Amazônia e 2º Encontro de Cultura das Universidades da Região Norte.

O objetivo do evento é contribuir com a discussão, integração e divulgação das ações artísticas e culturais produzidas ou apoiadas pelas instituições públicas de ensino superior da região Norte do país.

Além desses Estados brasileiros, o evento contará também com a contribuição de organizações e universidades do Peru e da Bolívia, países amazônicos que fazem fronteira com o Acre.

A diretora de Arte, Cultura e Integração Comunitária da Proex, Lucicléia Queiroz, considerou a relevância dos eventos: “Esses espaços são muito importantes para que possamos discutir maneiras de produzir cultura nas universidades públicas, trocar experiências e criar circuitos duradouros com as demais universidades.”

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock da Silva Pessoa, destacou que a Ufac receberá universidades de toda a região Norte, bem como da Bolívia e do Peru.

“Todos os Estados vão trazer sua contribuição, com apresentações culturais, debatedores, palestrantes”, disse. “Nossa programação está muito rica. Tenho certeza que será um belo encontro.”

Confira aqui a programação completa.

Postado em:27/10/2014