Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza 24º Seminário de Iniciação Científica

Ufac realiza 24º Seminário de Iniciação Científica

por Ascom02 publicado 27/04/2015 10h30, última modificação 27/04/2015 10h38

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoverá o 1º Congresso Regional de Pesquisa do Estado do Acre e 24º Seminário de Iniciação Científica da Ufac. O evento acontece em Rio Branco, nos dias 1º, 2  e 3 de julho, e em Cruzeiro do Sul, nos dias 9 e 10 de julho.

O objetivo do evento é despertar interesse dos participantes pelo desenvolvimento técnico-científico, bem como tornar público os trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do Programa de Iniciação Científica e dos alunos de graduação e pós-graduação da Ufac, e das demais instituições do Estado.

Os trabalhos devem ser enviados com o resumo até o dia 29 de maio, via internet (confira link aqui). A divulgação dos resultados dos resumos aceitos será no dia 10 de junho. Nesta plataforma também podem se inscrever professores de outras instituições, como avaliadores externos; a titulação mínima para a participação é de mestre.

Os participantes do programa de Iniciação Científica da Ufac terão duas formas de apresentações: pôster e/ou oral, que serão definidas por sorteio entre os bolsistas. Os demais alunos graduandos e pós-graduandos da Ufac poderão fazer apresentação na forma de pôster, como também o público externo.  Os resumos acadêmicos poderão ser submetidos à revista eletrônica da Ufac, além de ter seu resumo publicado nos anais do evento.

A diretora de Pesquisa, Cristiana de Oliveira Cardoso, falou sobre as expectativas para o evento. “Espero que consigamos atingir toda a população científica e as diversas áreas que têm trabalho científico”, disse ela. “E que a universidade consiga mostrar seus trabalhos desenvolvidos dentro da instituição e conhecer diversos trabalhos desenvolvidos pela comunidade.”

O evento contará com exposição de tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Emprapa). Também está prevista programação cultural.

Postado em: 27/4/2015

(Ascom-Ufac)