Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza 4º Simpósio em Desenvolvimento Regional

Ufac realiza 4º Simpósio em Desenvolvimento Regional

por Ascom02 publicado 12/11/2013 12h25, última modificação 12/11/2013 12h25

O mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, a partir desta terça-feira, 12, no anfiteatro Garibaldi Brasil, o 4º Simpósio em Desenvolvimento Regional, abordando o tema: “Pobreza, Segurança Alimentar e Nutricional na Amazônia”. As atividades acontecem até o próximo dia 14, com mesas-redondas, palestras, apresentações orais e pôsteres.

Com o objetivo de oferecer à comunidade sugestões de políticas para o desenvolvimento regional, a quarta edição do simpósio traz pesquisadores e estudiosos da área, na tentativa de ampliar a compreensão em relação às discussões sobre a temática apresentada.

O evento também contará com a participação do professor e pesquisador da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Júnior Luiz Garcia, que desde 2011 estuda propostas e soluções ecossistêmicas para o uso sustentável  e ecológico, além do desenvolvimento regional mais inclusivo.

Para o coordenador do mestrado, Raimundo Cláudio Gomes Maciel, o evento trará novas possibilidades para a formação profissional e intelectual no campo do planejamento e desenvolvimento regional. “Há muitas possibilidades, precisamos explorá-las”. disse.

Postado em: 12/11/2013