Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza 5ª Semana de La Hispanidad

Ufac realiza 5ª Semana de La Hispanidad

por Ascom02 publicado 06/10/2014 17h16, última modificação 06/10/2014 17h16
Letras-Espanhol completa 20 anos e evento discute formação, interculturalidade e legado

O curso de Letras-Espanhol da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove a 5ª Semana de La Hispanidad, com início nesta segunda-feira, 6, e término nesta sexta-feira, 10. Além de marcar uma homenagem aos 20 anos de funcionamento do curso, o evento vai discutir formação, interculturalidade e legado.

Voltado a estudantes da instituição e a professores da rede pública de ensino, a programação envolve mesas-redondas e minicursos sobre o tema. Na quinta-feira, 9, haverá um espaço para apresentação de cinco experiências exitosas da sala de aula pré-selecionadas pela organização do evento.

“Trata-se de um momento no qual será possível avaliar esses últimos 20 anos de curso. Nós somos responsáveis pela formação de praticamente 90% dos professores da rede e precisamos discutir a continuação dessa formação”, destacou o coordenador da semana, professor Cleiton França dos Santos. A Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre (SEE) é parceira do evento.

A abertura ocorre hoje, às 19h, no Teatro Universitário, onde haverá uma homenagem à turma de 1994, a primeira do curso.  Na ocasião será entregue uma placa comemorativa com o nome de todos os formandos da época.

Confira o link aqui.

Postado em: 6/10/2014