Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza abertura da 23ª Semana de Geografia

Ufac realiza abertura da 23ª Semana de Geografia

por Ascom02 publicado 10/11/2014 15h34, última modificação 10/11/2014 15h34

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou hoje pela manhã, 10, no Teatro Universitário, da solenidade de abertura da 23ª Semana de Geografia. Nesta 23ª edição, a temática do evento versa sobre os “35 anos de Geografia no Acre: Formação, Mercado de Trabalho e Atuação Profissional”, revelando os avanços e retrocessos desta ciência no Estado do Acre. O evento prossegue até sexta-feira, 14.

Em tom comemorativo, a Semana de Geografia busca debater e discutir, com a participação de renomados professores, aspectos referentes à formação, à inserção e à atuação do profissional de Geografia no mercado de trabalho.

Ao mesmo tempo, serão enfocadas suas habilidades, competências e intervenções inerentes à análise das relações sociedade e natureza, que ocorreram, estão ocorrendo e poderão ocorrer, reafirmando a importância do geógrafo nas principais discussões relacionadas ao espaço amazônico.

A 23ª Semana de Geografia está estruturada em conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.

O evento contou com a participação da vice-reitora, Guida Aquino; do vice-diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Adailton Galvão; do coordenador do curso de Geografia, Silvio Simione; do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (Crea/AC), Amarildo Uchôa Pinheiro e do coordenador da 23ª Semana de Geografia, Waldemir Lima dos Santos.

Confira aqui a programação completa do evento.

Postado em: 10/11/2014