Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza campanha Zika Zero no CAP

Ufac realiza campanha Zika Zero no CAP

por Ascom02 publicado 06/04/2016 17h10, última modificação 06/04/2016 17h10

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou uma ação em combate ao vírus da zika e demais doenças transmitidas pelo mosquito ‘Aedes aegypti’, no Colégio de aplicação (CAP), na manhã dessa terça-feira, 5.

A campanha foi realizada em diversas séries da escola e foi coordenada pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa, acompanhado pelos diretores Lucicleia Barreto Queiroz e Carlos Morais.

Durante a ação, foi realizada uma conversa com os estudantes sobre a importância da prevenção e foram distribuídos panfletos informativos sobre as doenças transmitidas pelo ‘aedes’.

“Esta é uma ação bem ampla que a Proex está fazendo. Acreditamos que a melhor forma de combater as doenças transmitidas pelo mosquito é por meio da educação das crianças, que vão para suas casas e transmitem as informações. Já fizemos várias ações em escolas públicas e em breve ampliaremos ainda mais”, disse o pró-reitor.

Postado em: 6/4/2016