Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza encontro com representantes de escolas

Ufac realiza encontro com representantes de escolas

por Ascom02 publicado 03/12/2013 14h12, última modificação 03/12/2013 14h12

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, recebeu na tarde desta segunda-feira, 2, os diretores e representantes de escolas públicas e particulares, com o objetivo de mostrar as ações realizadas pela Ufac neste ano, além de criar um diálogo com as escolas que trabalham diretamente na preparação de estudantes para ingresso na universidade.

Kinpara explicou que, na atualidade, a instituição vive um momento novo na formação de profissionais para a educação básica e superior, e que, por isso, é necessário estreitar as relações entre a Ufac e as escolas. “Precisamos construir uma universidade coletiva, precisamos manter um diálogo constante”, afirmou.

A coordenadora de ensino da escola Pedro Martinello, Carla Cristine, disse que sempre buscou esse “estreitamento” entre a escola e a comunidade, e que essa iniciativa da Ufac é muito importante para o futuro dos alunos. “Já é possível perceber outro clima na Ufac”, completou.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio Alternativo, Patrícia Acassia, a preocupação da instituição com as escolas é muito positiva. “Fico feliz em ver um corpo de gestores preocupado com esse estreitamento”, declarou.

“Nós temos alunos capazes de muita coisa, só falta incentivo”, disse o coordenador de ensino da escola Leôncio de Carvalho, Anibal Chaves, ressaltando o valor de ações como essa e a necessidade de mais iniciativas para os alunos do ensino médio.

Na oportunidade, a vice-reitora Guida Aquino falou sobre a realização, em 2014, do maior e mais importante evento da ciência brasileira, a Reunião Nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que em sua 66ª edição será realizada na Ufac. Também destacou a importância da atuação das escolas nesse evento, fomentando a participação dos jovens. “Será uma grande oportunidade para o Acre e para nossos jovens”, disse.

Postado em: 3/12/2013