Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza exames de proficiência em língua inglesa para o Ciência sem Fronteiras

por Ascom02 publicado 25/06/2013 10h18, última modificação 25/06/2013 10h18

As inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras, edição 2013, destinado a estudantes de universidades públicas e privadas brasileiras, já se encontram abertas no site do Ministério da Educação (MEC), no endereço www.cienciasemfronteiras.gov.br, podendo inscrever-se graduandos das áreas de ciências e tecnologia.

Os candidatos desta edição, ao contrário do que acontecia até o primeiro semestre de 2012, quando era necessário sair do Estado para realizar o teste de proficiência em língua inglesa — “Test of English as Foreign Language” (TOEFL) —, agora tem a possibilidade de realizá-lo tanto em Rio Branco quanto em Cruzeiro do Sul.

De acordo com a coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras no Acre, professora Queila Lopes, do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Universidade Federal do Acre (Ufac), “a realização do teste no Acre foi um avanço, no que diz respeito à logística do processo, dado que antes muitos estudantes acabavam desistindo por absoluta falta de recursos que bancassem a sua viagem”.

No futuro, explica Queila Lopes, “independente de uma candidatura, todos os estudantes da Ufac das áreas de ciências e tecnologia serão convidados a realizar o teste, ficando aptos, em caso de aprovação, a fazer parte do programa, num momento posterior. Por outro lado, àqueles que fizerem o teste e não forem aprovados, serão oferecidos cursos presenciais de proficiência em língua inglesa”.