Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza 'Olimpíadas Interativas' neste sábado

Ufac realiza 'Olimpíadas Interativas' neste sábado

por Ascom-01 publicado 29/10/2014 14h05, última modificação 29/10/2014 14h32

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove neste sábado, 1º de novembro, um dia de lazer para a comunidade universitária.  A festividade, denominada Olimpíada de Interação, faz parte da programação alusiva ao Dia do Servidor Público e é composta de 13 modalidades, entre recreativas e esportivas, contando com a participação de técnico-administrativos, professores e estudantes.

De acordo com o publicitário José Sérgio Lopes Siqueira, assessor de eventos da Ufac, até a manhã de quarta-feira, 480 pessoas já estavam inscritas, inclusive com a participação de professores e servidores do campus Floresta, de Cruzeiro do Sul. “É interessante frisar, ainda, que na organização do evento estão envolvidos mais de 70 estudantes e professores do curso de Educação Física, sem os quais ficaria difícil realizarmos a olimpíada”, disse.

Ufac realiza olimpíada interna neste sábado

Para a estudante de Ciências Sociais Michelle Silva, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a olimpíada é um momento ímpar para a integração dos diversos segmentos da Ufac, além de um incentivo à prática do esporte. “Pela movimentação que nós temos percebido nesses dias que antecedem o evento, temos a convicção de que os acadêmicos abraçaram a causa, o que nos sugere que a olimpíada vai ser um sucesso”, comentou.

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz, destacou a confraternização que o evento proporciona entre os servidores. “Mesmo se tratando de um evento de cunho competitivo, o que mais interessa para nós da Prodgep é o momento de interação que será vivido pelos membros da comunidade universitária, bem como o estímulo para a melhoria da qualidade de vida, proporcionado pela prática de atividades físicas”, declarou.

A Olimpíada de Interação é realizada pela Pró-Reitoria e Gestão de Pessoas (Prodgep), Assessoria de Eventos e curso de Educação Física. Conta com apoio do DCE, do Sintest-AC, da Adufac, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), da Secretaria de Esportes do Acre, da Federação de Xadrez do Acre, da Federação de Dominó, da AABB, da Ultra Lavandeira, do Samu e do Corpo de Bombeiros do Acre.

Postado em: 29/10/2014