Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza palestras sobre 66ª SBPC em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima

Ufac realiza palestras sobre 66ª SBPC em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima

por Ascom02 publicado 02/04/2014 10h16, última modificação 02/04/2014 10h16

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, proferiu, nos dias 27 e 28 de março, nas cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, palestra para apresentar as atividades da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre na Ufac no período de 22 a 27 de julho. Ele foi acompanhado pelo deputado federal Sibá Machado (PT-AC) e pelo diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), Pascoal Muniz.

Em Mâncio Lima, os alunos da escola Antônio de Oliveira Dantas ouviram com atenção a explanação dos palestrantes, atentos a todos os detalhes e informações sobre o grande encontro da ciência. Em Cruzeiro do Sul, Kinpara palestrou na escola Craveiro Costa e no Teatro do Moa para cerca de mil estudantes do ensino médio.

Durante a conversa que manteve com os estudantes do ensino médio, Kinpara chamou a atenção para a importância de os alunos participarem da 17ª Edição da SBPC Jovem. Segundo o reitor da Ufac, a programação da SBPC Jovem está articulada com o tema central da 66ª Reunião Anual: “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”, criando um espaço convidativo e possibilitando um encontro desafiador entre o jovem e a ciência em plena Amazônia. Entidades científicas, órgãos governamentais e associações estarão juntos nesse grande evento.

A SBPC Jovem traz uma programação diversificada, com atividades apresentadas de forma lúdica e criativa, que certamente irão despertar o interesse do público infanto-juvenil pela ciência e tecnologia, como também atrair as famílias e a sociedade em geral.

A SBPC Jovem também traz, em sua programação, a SBPC Mirim, um espaço destinado exclusivamente às crianças, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, no qual serão realizadas oficinas, jogos, apresentações de teatro e danças, contação de histórias e atividades de iniciação à pesquisa.

As escolas poderão apresentar trabalhos de pesquisa ou propostas de oficinas, em quaisquer das áreas do conhecimento, desenvolvidos pelos professores e/ou alunos. As inscrições de trabalho ou projetos e propostas de oficinas deverão ser feitas até o dia 25 de maio, diretamente no site oficial da SBPC Jovem: www.sbpcjovem.org.br/acre, que já está no ar.

Postado em: 2/4/2014