Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza reformas no Parque Zoobotânico

Ufac realiza reformas no Parque Zoobotânico

por Ascom02 publicado 27/05/2013 15h00, última modificação 27/05/2013 15h00

Um meticuloso trabalho de reformas das instalações físicas está sendo levado a efeito pela nova administração da Universidade Federal do Acre (Ufac) no Parque Zoobotânico (PZ), com o objetivo de dotar o setor de uma estrutura compatível com a importância das pesquisas ali realizadas.

Entre estas reformas, destaque para a adequação de uma sala ambiente que atenderá ações de capacitação e servirá para aulas do doutorado em Ciências Ambientais, em convênio com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), previsto para começar no segundo semestre deste ano.

“Trata-se, em linhas gerais, de uma adaptação das salas do Parque Zoobotânico para atender as nossas demandas, no que diz respeito à realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão”, explica a diretora da unidade, Cristina Moura de Lima Boaventura.

Missão do PZ

O PZ é um órgão integrante da Ufac, cuja principal missão é gerar e disseminar conhecimento e tecnologias, valorizando os saberes científico e tradicional e contribuindo com o desenvolvimento regional em base sustentável.

Ocupando uma área de aproximadamente 100 hectares, que corresponde à maior área verde do perímetro urbano de Rio Branco, o PZ apresenta formações vegetais secundárias em diferentes estágios de regeneração, além de mata primária. O trabalho desenvolvido no PZ centra-se em quatro grandes pilares: mudanças globais, biodiversidade, manejo de recursos naturais e produção florestal.