Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza seminário de restauração florestal
conteúdo

Ufac realiza seminário de restauração florestal

por Ascom-01 publicado 11/08/2014 13h56, última modificação 11/08/2014 13h56

A agência WWF Brasil, a entidade Iniciativa Água Brasil e o Parque Zoobotânico (PZ) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam nos dias 12 e 13 deste mês, no campus universitário, em Rio Branco, o Seminário Métodos e Técnicas de Restauração Florestal, para um público composto por técnicos, especialistas, produtores e estudantes.

De acordo com Tadeu Melo, coordenador de pesquisa e extensão do PZ, o evento surgiu a partir da “proposta de dar continuidade ao trabalho iniciado pela Iniciativa Água Brasil no registro dos aprendizados adquiridos por iniciativas de restauração florestal na Amazônia”. Além disso, ainda no dizer de Tadeu Melo, será uma oportunidade única “para uma interação de ideias entre agricultores que promovem a restauração florestal e com representantes de instituições que trabalham com o tema”.

O seminário será dividido em quatro sessões, com cada uma delas abordando os seguintes temas: “Experiências práticas de restauração florestal em áreas de produtores”; “Restauração florestal e sustentabilidade hídrica”; “Legislação Ambiental e crédito para restauração florestal”; e “Pesquisa e educação em restauração florestal”. Após as sessões, os participantes farão visitas de campo em Senador Guiomard e na própria área do PZ.


Postado em: 11/8/2014