Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza Seminários Temáticos sobre a instituição

Ufac realiza Seminários Temáticos sobre a instituição

por Ascom02 publicado 24/09/2013 14h16, última modificação 24/09/2013 14h16

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza nesta terça-feira, 24, os Seminários Temáticos, fazendo parte de mais uma etapa da elaboração do mapa estratégico que ajudará a universidade a adotar ações que deverão ser executadas nos próximos anos para melhorar seus resultados no Estado do Acre.

São debatidas temáticas que necessitam de uma atenção maior. Entre elas, está a divulgação de trabalhos científicos produzidos por acadêmicos bolsistas, pertencentes ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, esses trabalhos são de muita qualidade e não há meios suficientes para divulgá-los e fazê-los circular.

Uma abordagem sobre a “Avaliação ‘in loco’ dos Cursos de Graduação da Ufac: Pontos Fortes e Fracos”, realizada pela diretora de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Aline Nicolli, deu início a uma série de debates, em busca de trazer questionamentos e sugestões para que haja fortalecimento e melhora do ensino na Ufac nos próximos anos.

Os seminários acontecem na sala ambiente do curso de Medicina e ajudarão a universidade a realizar um diagnóstico preciso sobre as ações que deverão ser executadas nos próximos anos, e conta com a presença de pró-reitores, diretores de centro, coordenadores de curso de graduação e pós-graduação, órgãos integradores e suplementares, unidades especiais e assessorias.

Postado em: 24/9/2013