Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recebe calouros do 2º semestre de 2014

Ufac recebe calouros do 2º semestre de 2014

por Ascom02 publicado 23/09/2014 11h28, última modificação 23/09/2014 11h28

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, ao lado de pró-reitores e assessores, recebeu os calouros dos diversos cursos da instituição, em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 23, no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus universitário de Rio Branco. Dezenas de estudantes acompanharam com olhares atentos a saudação que lhes foi dirigida pelo gestor máximo da universidade acriana.

Durante 15 minutos o reitor falou aos calouros, ressaltando a sua alegria por mais uma vez estar participando desse tipo de evento. “Para mim, é um privilégio receber aqueles que são os sujeitos mais importantes e a razão de existir da instituição”, disse. “A Ufac é mais do que prédios e uma bela estrutura física; é feita, principalmente, de pessoas, pesquisadores, técnicos e estudantes.”

Quanto aos novos alunos, uma breve conversa com alguns deles deixa claro que todos estão cheios de perspectivas positivas a respeito da formação que ora iniciam. Isso tanto faz em se tratando do primeiro ou do segundo curso universitário que eles farão. A acadêmica Sabrina Louzada, 22, do curso de Engenharia Florestal, por exemplo, já formada em gestão ambiental, disse ter “as melhores referências da Ufac.

Para Alípio Moreira, 19, acadêmico de Engenharia Elétrica, a expectativa vem acompanhada de um desafio. “É a minha primeira experiência como universitário e eu espero que seja um bom curso e que eu aprenda bastante. A informação que eu tenho, a partir de colegas que já estão na Engenharia Elétrica, é a de que se trata de um curso muito puxado, no qual não se tem mais vida social”, disse sorrindo.

O último calouro a ser ouvido pela reportagem foi Douglas Bertolassi, 22, oriundo de Goiânia. Para ele, que somente chegou a Rio Branco na tarde de segunda-feira, 22, tudo ainda é muito estranho. Mas ele se diz agradavelmente surpreso com o que tem visto nessas 24 horas em solo acreano. “É a segunda vez que eu venho à Ufac, mas estou gostando muito da universidade, principalmente no que se refere à questão física”, disse.

Postado em: 23/9/2014