Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recebe homenagem da Academia Acreana de Letras

Ufac recebe homenagem da Academia Acreana de Letras

por Ascom02 publicado 10/07/2014 10h40, última modificação 10/07/2014 10h40

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu na última quinta-feira, 3, o título de mantenedora da Academia Acreana de Letras (AAL), a qual entregou ao reitor Minoru Kinpara e à vice-reitora Guida Aquino o título honorífico da academia. A solenidade de homenagem aconteceu no Órgão dos Colegiados Superiores.

Como parte das comemorações dos 75 anos da AAL, a homenagem teve como objetivo reconhecer o papel fundamental da universidade no Estado do Acre e os esforços para a realização do maior e mais importante evento de ciência e tecnologia do país: a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A diretora de relações públicas da AAL, Clara Bader, enfatizou o sentimento de honra em homenagear a Ufac por seus 50 anos de história. “Ao entrar, hoje, na universidade, ficamos encantados”, disse, referindo-se às transformações ocorridas no campus e aos investimentos realizados para a exploração de ciência e tecnologia. “Não temos como agradecer por tudo que estão fazendo por nós.”

Homenageada, Guida se emocionou ao comentar sua trajetória até os dias de hoje dentro da Ufac e o orgulho sentido por receber o título de membro honorífico da AAL. “Essa é minha segunda casa, é minha responsabilidade, é meu orgulho”, declarou. “Nós estamos lutando e tenho certeza que faremos o melhor para retribuir à altura a confiança de todos.”

De acordo com o presidente da AAL, Clodomir Monteiro, reconhecer os feitos da universidade faz-se necessário, tendo em vista a contribuição na formação e atuação de muitos membros da academia que possuem vínculos com a Ufac. Com o título honorífico da AAL, Kinpara afirmou se sentir muito honrando ao receber homenagens de ex-professores e declarou que irá continuar trabalhando muito para retribuir o reconhecimento. “A história da Ufac se confunde com a história da academia, e é uma honra receber esse título, principalmente de ex-professores”, concluiu.

Postado em: 10/7/2014