Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recebe menção honrosa do Inep

Ufac recebe menção honrosa do Inep

por Ascom02 publicado 24/02/2014 15h52, última modificação 24/02/2014 15h52

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu uma placa de menção honrosa da Rede Nacional de Observadores dos Aplicadores dos Exames do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A homenagem foi entregue às instituições que integram essa rede, em reconhecimento pela atuação na observação da infraestrutura dos locais de aplicação, na capacitação dos aplicadores e da própria aplicação do Enem no ano de 2013.

A Ufac participa da rede desde 2011, quando atendeu à chamada pública do Inep para sua constituição e conta com 12 agentes. Os coordenadores têm o papel de atender às demandas do Inep na observação do Enem, antes, durante e depois das provas. Eles também são responsáveis pelas equipes de agentes, formadas por servidores das instituições.

Segundo a coordenadora da rede na Ufac e também pró-reitora de Graduação, Socorro Neri, os agentes passaram por uma capacitação para atuar na observação e, em março, haverá a contratação de mais agentes.

Postado em: 24/2/2014