Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recebe nota máxima no credenciamento dos cursos de Educação a Distância
conteúdo

Ufac recebe nota máxima no credenciamento dos cursos de Educação a Distância

por Ascom02 publicado 04/04/2014 14h15, última modificação 04/04/2014 14h15

A Universidade Federal do Acre (Ufac) conseguiu o credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) para a realização dos cursos de Educação a Distância (EaD). A Ufac obteve nota máxima ­— equivalente a cinco, alcançando todos os requisitos exigidos para a realização desta modalidade de graduação.

A aprovação junto ao MEC se deu dez anos após iniciar o projeto para a realização da modalidade na Ufac. Oito municípios do Acre serão beneficiados diretamente com a modalidade EaD: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Brasiléia, Tarauacá, Feijó, Xapuri e Acrelândia; cidades que já possuem polos do Centro de Educação Permanente (Cedup).

O curso de Matemática foi aprovado com nota quatro pelo MEC. Como prevê o diretor do Núcleo de Interiorização de Ensino a Distância da Ufac (Niead), Antônio Pontes, o curso de Matemática terá turmas disponíveis a partir de meados de 2015. “Será possível levar uma educação de qualidade para todo o estado do Acre”, frisou Pontes.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, a interiorização proporcionará à sociedade acreana, a oportunidade de se capacitar em um curso superior de qualidade. “É uma grande conquista da Ufac neste ano em que se comemora os 40 anos de federalização e os 50 anos de criação da Ufac”, declarou.

Postagem: 4/4/2014