Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recebe seus calouros nessa quinta-feira

Ufac recebe seus calouros nessa quinta-feira

por Ascom-01 publicado 29/02/2012 18h22, última modificação 29/02/2012 18h22

Nessa quinta-feira, 1º de março, a partir das 08 horas, terá início o primeiro semestre do ano letivo da Universidade Federal do Acre. A comunidade acadêmica estará recepcionando os novos alunos no anfiteatro Garibaldi Brasil, onde a reitora e pró-reitores irão dar boas vindas aos novos alunos, falar sobre a política da universidade e sua estrutura administrativa. As entidades representativas, como Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato dos Trabalhadores (Sintest/Ufac) e Associação dos Docentes da Ufac (Adufac), deverão participar da cerimônia.

Logo em seguida, o público assistirá a um vídeo institucional, onde as pró-reitorias da universidade e suas atividades serão apresentadas, assim como as boas vindas da reitora.

Uma programação cultural foi especialmente preparada para a chegada dos novos alunos. O grupo Circense do Colégio de Aplicação (CAp/Ufac) apresentará o espetáculo “Cia. CAP da Alegria”, coordenado pela professora Alessandra Viana de Lima. O espetáculo ocorrerá nos períodos matutino e vespertino.

A segunda apresentação cultural consiste em uma poesia recitada pelo professor Flávio Lofego, do curso de Artes Cênicas, acompanhado pela composição eletroacústica intitulada “Sementeiro” da professora Ana Lúcia Fontenele, coordenadora do curso de Música. O recital acontece nos períodos vespertino e noturno.

O DCE estará promovendo o Trote Solidário com a campanha de arrecadação de doações para os desabrigados da enchente do Rio Acre, em parceria com a Ufac Solidária.

Veja informações sobre a vida acadêmica