Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recebe visita de senador

Ufac recebe visita de senador

por Ascom02 publicado 27/11/2015 15h05, última modificação 27/11/2015 15h05

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) visitou, na manhã desta sexta-feira, 27, o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara. Na pauta da reunião, a possibilidade de implantação de um curso de bacharelado no município de Senador Guiomard.

Acompanhado de Manoel Lima, vereador do município, o parlamentar falou da demanda local existente na região que é vizinha à capital acriana. “Neste primeiro momento, gostaríamos de sensibilizar o reitor e sua equipe para a necessidade de implantação de um curso que atenda especialmente a juventude local que, sem ocupação, encontra-se a mercê da criminalidade. A demanda local foi identificada e chegou até mim através do deputado Jairo Carvalho”, disse o senador.

De acordo com Manoel Lima, Senador Guiomard tem hoje uma média de 3 mil jovens desempregados. “Nós gostaríamos de firmar uma parceria que pudesse levar até o município um curso que desse ao estudante a chance de se tornar um profissional independente do governo ou do município”, defendeu Lima. Em Senador Guiomard, a Ufac ofertou, em turmas não regulares, cursos de graduação como Matemática, Geografia, Educação Física, Letras e Economia.

Durante a reunião, ficou estabelecida a realização de uma audiência pública no município, às 9h do dia 11 de dezembro. “O senador se comprometeu a articular movimentações em Brasília para garantir, através de uma emenda, os recursos necessários para implantação de um possível curso para o município. Precisamos, inicialmente, ouvir a comunidade e identificar seus anseios e a demanda real e isso será feito através da audiência pública onde a Ufac se fará presente”, disse o reitor.

A reunião contou com a participação da pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli; do pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa; da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz; do pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Antônio Pontes Júnior e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista.

Postado em: 27/11/2015