Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recepciona alunos ingressantes de 5 cursos

Ufac recepciona alunos ingressantes de 5 cursos

por Ascom-01 publicado 14/01/2016 13h01, última modificação 14/01/2016 13h01

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou a recepção de alunos ingressantes do segundo semestre letivo de 2015, na manhã desta quinta-feira, 14, no campus de Rio Branco. Eles integram os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva.

Recebidos no Teatro Universitário, os estudantes assistiram à apresentação do Quarteto de Cordas da Ufac, composto por Alana Uchoa, Letícia Porto, Matheus Barbosa e Pedro Cruz. Na ocasião, também foram exibidos dois vídeos institucionais sobre a universidade, apresentando-a aos calouros.

O reitor Minoru Kinpara, em seu discurso, deu-lhes as boas-vindas e expressou-se feliz com a chegada deles. “Sempre digo que o sentido maior da existência de uma universidade são os seus alunos”, disse. Kinpara aproveitou a oportunidade para aludir ao trote vexatório, proibido na instituição, já que ataca a integridade física e a imagem individual.

“Podemos proibir aquele trote que humilha e denigre a imagem da pessoa”, comentou. “Nós da gestão encontramos uma forma de recepcionar os alunos com a entrega de um kit personalizado.” O reitor referiu-se ao kit estudantil preparado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes), que contém boné e camiseta da Ufac, caderno, agenda, “squeeze”, pen drive e material escolar.

O pró-reitor de Assistência Estudantil, Antonio Pontes Júnior, falou sobre programas de bolsas e auxílios, monitorias, serviços oferecidos pelo Restaurante Universitário (RU), entre outras atividades empreendidas pela Proaes.

Ainda compôs as atrações de recepção a palestra sobre o tema “Responsabilidade do Acadêmico na Universidade Pública”, ministrada pelo juiz federal Guilherme Michelazzo Bueno, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), e mediada pelo diretor de Desenvolvimento Estudantil da Ufac, Charles Brasil.

Postado em: 14/1/2016