Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac reforma passarelas

Ufac reforma passarelas

por Ascom02 publicado 20/12/2013 10h15, última modificação 20/12/2013 10h15

A equipe da Reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac) vistoriou as obras de reforma e execução de piso tátil das passarelas que dão acesso aos blocos de sala de aula do campus Rio Branco. A obra está sendo executada pela empresa Real Construções e tem prazo de oitos meses para ser entregue.

A empresa iniciou a reforma no dia 12 de dezembro, com a retirada do piso em bloco sextavado. Segundo o contrato, serão reformados 4.458.39m², equivalente a uma extensão de 1.173m. Agora, serão instaladas placas de cerâmica com piso podotátil direcional e de alerta, cumprindo todas as regras de acessibilidade.

“Estamos pensado em melhorar a acessibilidade. Em breve iremos instalar elevadores apropriados e rampas. E será disponibilizado um prédio para o funcionamento do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI)”, explicou o reitor da Ufac, Minoru Kinpara.

Essas são medidas básicas para tornar acessíveis e seguras instalações frequentemente utilizadas, com superfície regular e estável. Além disso, todo o piso retirado das passarelas será reaproveitado nos contornos dos prédios. Esse é um serviço de manutenção necessário para proteger as fundações dos prédios, que estão, em sua maioria, expostas.

Postado em: 20/12/2013