Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac retoma campanha de combate à violência contra mulher em 2014

Ufac retoma campanha de combate à violência contra mulher em 2014

por Ascom02 publicado 28/01/2014 11h25, última modificação 28/01/2014 13h28

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), retoma, em 2014, as atividades da campanha estadual de combate à violência contra a mulher, com o slogan “Basta! Viver sem medo também é um direito nosso!”. A campanha foi retomada nesta terça-feira, 28, no município do Bujari.

O objetivo da campanha é levar oficinas de capacitação que tratam sobre os diversos tipos de violência sofridos pelas mulheres a todos os municípios do Estado do Acre. Em 2013, os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Epitaciolândia foram contemplados. Em 2014, todos os outros municípios irão receber essa capacitação. O público-alvo são pessoas que trabalham diretamente com mulheres em situação de violência, o movimento de mulheres e a sociedade civil como um todo.

Guida Aquino, vice-reitora da Ufac, enfatizou a participação da instituição na campanha. “É muito importante que a universidade possa contribuir para o fim da violência contra a mulher, um problema ainda muito grave em todo nosso país”, disse. “Tentamos combater esse problema por meio da educação, que acreditamos ser o meio mais eficiente para mudar a sociedade. Através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura [Proex] da Ufac, conseguimos realizar um trabalho com muito êxito”.

A idealizadora das oficinas, Fabiana Chaves (Proex-Ufac), explica que esse problema deve ser combatido desde suas origens. “É muito importante trabalharmos a violência contra as mulheres em todos os âmbitos. É preciso começar a tratar o problema desde o início, entendendo a formação machista de nossa sociedade e como isso se reflete nas violências sofridas pelas mulheres. Sim, são muitas. A violência física e sexual é apenas o ápice dessa violência”, declarou.

Confira abaixo a agenda das oficinas em todas as cidades do Acre. Para maiores informações sobre a campanha e os locais de realização das oficinas em cada município entre contato com a Ufac pelo telefone: (68) 3901-2698.

Clique aqui para visualizarVeja aqui o Calendário

Postado em: 28/1/2014