Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia 11ª Semana de Enfermagem no campus Floresta

Ufac sedia 11ª Semana de Enfermagem no campus Floresta

por Ascom02 publicado 02/05/2016 11h10, última modificação 02/05/2016 15h43
Evento ocorre de 7 a 13 deste mês, com divulgação de pesquisas, palestras, minicursos e mesas-redondas

A Universidade Federal do Acre (Ufac), através do curso de Enfermagem (bacharelado), do campus Floresta, de Cruzeiro do Sul, realiza, entre os dias 7 e 13 de maio, a 11ª Semana da Enfermagem.

Com o tema “Enfermagem e ciência: explorando as fronteiras do conhecimento”, a 11ª edição da semana da Enfermagem no Vale do Juruá ofertará 205 vagas gratuitas para cursos e minicursos, com certificação em temas relevantes sobre saúde e sociedade. Além disso, também serão realizadas amostras de pesquisas, palestras e mesas-redondas.

Professor Anderson da Silva RosaA abertura ocorrerá no dia 9 de maio, às 19h, no Teatro Universitário do Moa, onde haverá uma apresentação do Coral Popular do Instituto Federal do Acre (Ifac), sob a regência do maestro e professor Emerson Gaspar. Em seguida, ocorrerá uma palestra com o professor da Escola Paulista de Enfermagem, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Anderson da Silva Rosa.

O evento também movimentará a vida social da cidade de Cruzeiro do Sul, com a já tradicional Enfest, festa que celebra a realização anual da semana e cujos valores arrecadados são revertidos em benefício da organização do baile de formatura dos estudantes da graduação.

A 11ª Semana da Enfermagem do Juruá é, há dez anos, coordenada pelo curso de Enfermagem (bacharelado) do campus Floresta, em parceria com os conselhos Federal (Cofen) e Regional de Enfermagem (Coren), e outras instituições públicas e privadas. Nesse período, já foram ofertados, para todos os municípios da região, centenas de cursos, minicursos e oficinas com os mais diversos temas, voltados a atender demandas de atualização científica no campo da enfermagem, das ciências da saúde (por ser o único curso de graduação na área de saúde na região) e da sociedade em geral, sempre contemplada nos debates transversais do evento.

Neste ano, a semana também celebrará a comemoração dos dez anos do curso de Enfermagem (bacharelado) de Cruzeiro do Sul. As inscrições para o evento poderão ser realizadas na coordenação do curso (campus Floresta). Para maiores informações, entrar em contato através do telefone (068) 3311-3506 ou pelo e-mail: semanadeenfermagemczs@gmail.com.

Postado em: 2/5/2016