Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia 2º Congresso Mundial da Ayahuasca

Ufac sedia 2º Congresso Mundial da Ayahuasca

por Ascom02 publicado 14/10/2016 16h10, última modificação 14/10/2016 16h17

O Centro Internacional para Educação, Pesquisa e Serviço em Etnobotânica (Iceers, na sigla em inglês), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), organizações indígenas e associações religiosas de Rio Branco, promove o 2º Congresso Mundial da Ayahuasca (2º AYA), de 17 a 23 de outubro, no campus da universidade acreana.

O evento vai estimular o debate e o intercâmbio de conhecimentos, com uma interação entre povos indígenas, comunidades religiosas e cientistas de diferentes áreas, valorizando a ayahuasca como manifestação cultural dos povos amazônicos.

A primeira edição do Congresso Mundial da Ayahuasca foi realizada há dois anos, em Ibiza (Espanha). Na ocasião, quase cem propostas de trabalho foram recebidas pela organização, que selecionou 60 pesquisas para apresentação.

Postado em: 30/9/2016