Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia 6º Fórum de Reitores da Região Norte

Ufac sedia 6º Fórum de Reitores da Região Norte

por Ascom02 publicado 22/08/2016 13h25, última modificação 23/08/2016 10h13

Reitores de universidades federais de toda a região reúnem-se em Rio Branco, na próxima quinta-feira, 25, para o 6º Fórum de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior da Região Norte. O evento ocorre no campus sede da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Entre os objetivos do fórum, está a busca por uma maior aproximação entre as instituições e o aprimoramento de debates que levem à elaboração de políticas que viabilizem a defesa coletiva dos interesses locais.

“Esse fórum é um espaço criado para que todos os representantes das universidades federais da região possam trocar conhecimentos e experiências”, disse a vice-reitora da Ufac e coordenadora do evento, Guida Aquino. “A ideia é que, coletivamente, possamos colaborar para identificação de problemas que enfrentamos, com sugestões sobre como solucioná-los.”

Durante o fórum, o professor Renato Francês, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), e o professor Adalberto Grassi, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), irão explanar sobre o “Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento da Amazônia Legal e fixação de doutores na região”. Também haverá uma rodada de debate com o secretário de Ensino Superior, Paulo Barone, com o tema “Multicampia no contexto da Amazônia: financiamento e consolidação”.

Inauguração

Como parte da programação, os reitores vão participar, às 8h30, da inauguração do Centro de Convenções da Ufac. Localizado ao lado do Teatro Universitário, o espaço será mais um ambiente para realização de eventos. O prédio de dois pavimentos tem uma área de exposição de 2.400 metros quadrados, seis salas de auditório com capacidade para 90 pessoas cada, salas de apoio, área de recepção, banheiros e um estacionamento com via de acesso reservado para autoridades.

Postado em: 22/8/2016