Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia encontros sobre psicologia da educação e drogas

Ufac sedia encontros sobre psicologia da educação e drogas

por Ascom02 publicado 14/10/2016 11h49, última modificação 14/10/2016 11h49

A Universidade Federal do Acre (Ufac) sedia o 2º Colóquio do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação, Neurociência e Cognição (CGPPENC) e o 2º Fórum Drogas: Direitos, Prevenção e Cuidados em Rede, de 17 a 21 de outubro. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, através do link sistemas.ufac.br/cgppenc2014.

Na programação está a discussão de temas como superdotação/altas habilidades, análise cognitiva, sexualidade na infância, autoridade docente e violência escolar, mal-estar docente e políticas públicas no combate às drogas. “Optamos por não delimitar um único tema por entender o papel da academia na construção da diversidade de discussões”, justificou a coordenadora dos eventos, professora Salete Peixoto. “Durante os encontros, desejamos ampliar e não restringir o debate.”

Os eventos contarão com pesquisadores locais e convidados, como a professora Angélica Piovesan, da Universidade Tirandentes, em Sergipe, e a professora Alcione Groff, da Secretaria de Educação de Sergipe.

A abertura dos eventos está marcada para esta segunda-feira, 17, às 14h, na sala ambiente do bloco Edilberto Parigot. Ao longo da semana, serão realizadas três conferências e três mesas-redondas. A participação é aberta a estudantes, professores e profissionais de diferentes áreas. O GPPENC foi criado em 2014, é cadastrado no CNPq e desenvolve pesquisas ligadas a psicologia da educação, fundamentos da educação e educação especial.

Postado em: 14/10/2016