Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia evento nacional sobre observação de aves

Ufac sedia evento nacional sobre observação de aves

por Ascom02 publicado 04/08/2016 13h37, última modificação 04/08/2016 13h37
1º Avistar Acre ocorre no PZ nesta sexta-feira, 5, e final de semana, com palestras, debates e oficinas

O Parque Zoobotânico (PZ), da Universidade Federal do Acre (Ufac), sedia, de 5 a 7 deste mês, a primeira edição do Avistar Acre, evento nacional sobre a prática de observação das aves.

A programação do congresso inclui palestras, mesas-redondas, oficinas, Avistar Kids, espaço para exposições e saídas para observação de aves (passarinhadas). O objetivo é fomentar a atividade de observação de aves no Estado do Acre, além de reunir observadores de aves de todo o país.

De acordo com o biólogo e organizador local do Avistar Acre, Rubens Matsushita, somente no Brasil há mais de 2 mil espécies de aves e mais de 710 estão no Acre. “Durante o evento, pode ser que mais espécies sejam registradas, já que aqui é considerada uma das regiões mais ricas em diversidade de pássaros”, disse.

No PZ da Ufac, local das passarinhadas diárias do Avistar Acre, podem ser observados o pica-pau lindo, o capitão-de-bigode limão e centenas de outras espécies

Durante o evento, haverá a entrega da Ordem da Estrela do Acre ao ornitólogo Johan Dalgas Frish, responsável pela primeira gravação do canto do uirapuru no Acre, em 1962, no seringal Bagaço.

Para participar, basta se inscrever no site do evento (www.avistarbrasil.com.br) ou na tenda de cadastramento que estará disponível no local. A inscrição é gratuita para estudantes do ensino fundamental e médio, de graduação ou pós-graduação. Os demais pagam uma taxa de R$ 150.

Lançamento do livro ‘Aves do Acre’

Dentro da programação do Avistar Acre, nesta sexta-feira, 5, no auditório do PZ da Ufac, haverá o lançamento do livro virtual “Aves do Acre”, de autoria do professor Edson Guilherme, pela Editora da Ufac (Edufac).

Postado em: 4/8/2016