Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia reunião de procuradores-chefes de instituições federais de ensino

Ufac sedia reunião de procuradores-chefes de instituições federais de ensino

por Ascom02 publicado 24/03/2014 15h29, última modificação 24/03/2014 15h29

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na quarta-feira, 19, a abertura do 13º Fórum de Procuradores-Chefes das Instituições Federais de Ensino. O evento aconteceu no anfiteatro Garibaldi Brasil e reuniu cerca de 70 profissionais da área.

A mesa de honra foi composta pelo procurador federal Marcelo Freitas; pelo pró-reitor de Administração, Thiago dos Santos, representando o reitor da Ufac, Minoru Kinpara; pela pró-reitora de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Acre (Ifac), Juliana Dantas, representando o reitor Breno Silveira; pelo procurador-chefe da Procuradoria Federal no Acre, Breno Augusto da Fonseca; pelo coordenador-geral de Projetos e Assuntos Estratégicos da Procuradoria-Geral Federal, Ronaldo Gallo; pelo procurador federal do Ifac, José Geraldo dos Santos; e pelo procurador federal da Ufac, Levi de Souza.

Nos dias 20 e 21, as discussões aconteceram na Sede da Federação de Comércio do Acre (Fecomércio-AC) e abordaram temas como: progressão funcional, regime diferenciado de contratação, carga horária 40/40, efeitos da terceirização no serviço público, entre outros.

Segundo o procurador federal da Ufac, Levi de Souza, “o objetivo do evento é discutir as diversas questões jurídicas comuns às instituições federais, no sentido de encontrar soluções com uniformização de entendimentos”. A reunião técnica acontece duas vezes ao ano, nos meses de março e setembro, nas universidades federais do país. A Ufac sediou o evento pela primeira vez.

Postado em: 24/3/2014