Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia Seminário Acreano de Educação a Distância

Ufac sedia Seminário Acreano de Educação a Distância

por glauco publicado 01/10/2015 12h42, última modificação 01/10/2015 12h42

A Universidade Federal do Acre (Ufac) sedia de 30 de setembro a 2 de outubro, o Seminário Acreano de Educação a Distância – Avanços e Perspectivas da EaD no Acre. A solenidade de abertura ocorreu ontem à noite, 30, no Anfiteatro Garibaldi Brasil. O evento é fruto de parceria entre a Ufac e o Instituto Federal do Acre (Ifac).

Para a diretora do Núcleo de Interiorização a Distância da Ufac (Niead), Adriane Corrêa, os debates em EaD são necessários por fazer parte de uma realidade já presente nas instituições de ensino superior. “Um evento como esse abre possibilidades de diálogos em rede sobre as metodologias de ensino e as tecnologias aplicadas”, ressaltou.

ead 1

Representando o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Antônio Pontes, salientou o compromisso que a universidade tem diante do desafio de desenvolver o ensino a distância. Para Pontes, as parcerias com o Ifac e outras instituições melhoram e ampliam os caminhos para chegar mais rápido ao êxito no EaD. “Um seminário como esse transforma as possibilidades em ações, o que nos aproxima ainda mais de levar educação – principalmente – aos municípios do Acre”.

ead 2

“O momento é de colaboração”, frisou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, ao descrever como o processo tem crescido no instituto e também no Acre. “São mais de 2300 vagas em todo o estado”, disse ela. A diretora Sistêmica de Programas Especiais do Ifac, Jailene Ribeiro, falou sobre a importância do evento nesse contexto. Para Jailene, “é o momento de amadurecer os processos e entender as novas metodologias, principalmente sobre como elas mudam a forma de pensar e agir”.

Após a abertura, aconteceu a palestra “Os preceitos da EaD no Contexto atual”, ministrada pela professora e assessora pedagógica da Diretoria de Educação a Distância da Universidade Federal de Rondônia e doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná, professora Neffretier Clasta.

ead3

Postado em: 01/10/2015.