Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sediará congresso estudantil de Engenharia Florestal

Ufac sediará congresso estudantil de Engenharia Florestal

por Ascom02 publicado 21/01/2015 13h49, última modificação 21/01/2015 13h49

A Universidade Federal do Acre (Ufac) se prepara para sediar o 45º Congresso Brasileiro de Estudantes de Engenharia Florestal (CBEEF), marcado para o período de 16 a 22 de agosto. Nesse sentido, um seminário de construção do evento foi levado a efeito no começo deste mês de janeiro (8 a 12), com a participação de representantes estudantis de instituições de ensino superior dos estados de Rondônia, Acre e Distrito Federal.

“É a primeira vez que o congresso vai ser realizado no nosso Estado. Anteriormente, a região amazônica sediou o evento apenas numa única oportunidade, em 2008, na cidade de Belém. Dessa forma, reveste-se de importância ímpar a Ufac receber estudantes de todo o país, levando em conta que nós teremos condição de mostrar para os visitantes aspectos da nossa realidade”, explicou Raryka Souza, da comissão de organização.

“O CBEEF é o espaço de maior representatividade do estudante de Engenharia Florestal do país. É ele que dá as diretrizes da formação do perfil profissional do estudante, além de ser um espaço de construção social, principalmente pela possibilidade de mostrar a cultura dos povos tradicionais e de contribuir para a compreensão das questões relativas à preservação do meio ambiente”, afirmou Yure Ferreira, também integrante da comissão.

O tema principal do congresso será “Engenharia Florestal e povos tradicionais: alternativas científicas e populares da Amazônia para um desenvolvimento socioambiental”.

Concurso para logomarca

O 45º Congresso Brasileiro de Estudantes de Engenharia Florestal inclui várias novidades. Entre elas, um concurso para a criação de uma logomarca. Clique aqui para acessar o edital completo.

Postado em: 21/1/2015

(Ascom-Ufac)