Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac solicita novos cursos de pós-graduação à Capes
conteúdo

Ufac solicita novos cursos de pós-graduação à Capes

por Ascom02 publicado 29/05/2013 13h12, última modificação 29/05/2013 13h12

Sete novos cursos de mestrado e dois de doutorado poderão iniciar suas atividades no primeiro semestre do próximo ano nos “campi” Rio Branco e Floresta (Cruzeiro do Sul) da Universidade Federal do Acre (Ufac). Os projetos e as respectivas solicitações nesse sentido foram encaminhados, neste mês de maio, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os cursos solicitados são: Ciências Sociais (mestrado); Educação (mestrado); Linguagens, Educação e Fronteiras (mestrado); Ciências Florestais na Amazônia (mestrado); Biodiversidade e Meio Ambiente (mestrado); Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Ocidental (mestrado); Produção Vegetal (doutorado); Ciência e Tecnologia da Biodiversidade e Recursos Naturais (doutorado); e Ensino de Ciências e Matemática (mestrado profissional).

Atualmente, a Ufac oferece seis cursos de mestrado, todos sediados no campus Rio Branco: Desenvolvimento Regional; Produção Vegetal; Letras, Linguagem e Identidade; Ciência, Inovação e Tecnologia; Saúde Coletiva; e Ecologia e Manejo de Recursos Naturais. “Mais cursos de pós-graduação”, explica o pró-reitor Josimar Ferreira, “significam um avanço na nossa política de formação de recursos humanos altamente qualificados nas mais diversas áreas”.