Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac submete novas propostas de mestrados e doutorados interinstitucionais junto à Capes
conteúdo

Ufac submete novas propostas de mestrados e doutorados interinstitucionais junto à Capes

por Ascom02 publicado 07/07/2014 13h50, última modificação 07/07/2014 13h50

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, estabeleceu parcerias com instituições de ensino superior através dos programas de pós-graduação com nota igual ou superior a 5 na Avaliação Trienal 2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para a implementação de proposta de mestrado interinstitucional (Minter) e doutorado interinstitucional (Dinter), edital nº. 23/2014, cujo objetivo é a formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento sócio-ecônomico-cultural, científico-tecnológico e de inovação. Assim foram submetidas à Diretoria de Avaliação da Capes (DAV), as seguintes propostas:

  • MINTER – Mestrado interinstitucional em Administração Pública em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com vista atender as demandas de qualificação dos servidores da Ufac, com oferta de 30 vagas.
  • MINTER - Mestrado interinstitucional em Direito em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade Direito da Universidade de Brasília (UnB), com vista atender as demandas de qualificação dos servidores da Ufac, com oferta de 15 vagas.
  • DINTER- Doutorado interinstitucional em Enfermagem em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com vista atender as demandas de qualificação dos servidores da Ufac, com oferta de 20 vagas.
  • DINTER- Doutorado interinstitucional em Ciências Criminais em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com vista atender as demandas de qualificação dos servidores da Ufac, com oferta de 11 vagas.
  • DINTER- Doutorado interinstitucional em Estudos Lingüísticos em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Lingüísticos da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) São José Rio Preto, com vista atender as demandas de qualificação dos servidores da Ufac, com oferta de 15 vagas.

Postado em: 7/7/2014