Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac tem 100% das salas climatizadas

Ufac tem 100% das salas climatizadas

por Ascom02 publicado 03/02/2014 17h07, última modificação 03/02/2014 17h07

No início de 2013 foi iniciado o processo de climatização das salas de aula da Universidade Federal do Acre (Ufac). O primeiro contemplado foi o bloco Walter Félix, porque contava com uma rede elétrica favorável.

A partir daí foi traçado um planejamento para instalar condicionadores de ar em todas as salas de aula da universidade, incluindo o interior do Estado. Esse processo envolveu a compra dos aparelhos, contratação de uma empresa especializada no serviço, mudança da rede elétrica e adaptação das salas, com substituição de janelas e vedação dos espaços abertos.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, este é um momento de vitória e de mais um compromisso cumprido. “Isso, acima de tudo, é mostrar respeito com o nosso aluno e com o nosso professor, pois temos defendido a humanização”, afirmou. “O espaço climatizado possibilita um ambiente mais agradável e propício ao processo ensino-aprendizagem”.

No total, foram realizadas 280 instalações e 200 manutenções de aparelhos de climatização nas salas de aula dos “campi” da Ufac, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul; nos núcleos de Xapuri e Tarauacá; no Colégio de Aplicação (CAP); no Parque Zoobotânico (PZ); na Unidade de Tecnologia de Alimentos (Utal); no Centro de Convivência; no anfiteatro Garibaldi Brasil; nas salas de ginástica e musculação; nos laboratórios e prédios administrativos.

Postado em: 3/2/2014