Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Último dia para inscrições no VIII Simpósio Linguagens e Identidades da Ufac

Último dia para inscrições no VIII Simpósio Linguagens e Identidades da Ufac

por Ascom02 publicado 08/08/2014 11h20, última modificação 08/08/2014 11h20

A edição do 8º Simpósio “Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental” e do 7º Colóquio Internacional “As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia” já está confirmada para ocorrer entre os dias 3 e 7 de novembro, no câmpus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Até o dia 8 estão abertas as inscrições pelo site www.simposioufac.com para a submissão de resumos em 17 grupos de trabalho, em sessões de comunicações livres e apresentações de pôsteres. O evento é voltado a professores da rede pública e a alunos de graduação e pós-graduação.

Neste ano, a comissão organizadora decidiu que não haverá certificação para participantes na modalidade de ouvinte em conferências, palestras e mesas-redondas. As formas de participação, com a devida certificação, serão restritas às modalidades de comunicador oral, expositor de pôster e ouvinte de minicursos. As atividades, no entanto, serão gratuitas e abertas à comunidade em geral.

Com o tema “artes, silêncios e silenciamentos”, o evento lança os olhares para as formas supremas da linguagem humana: as artes. Para as formas intensas e necessárias dessas mesmas artes/linguagens: os silêncios. E para os silenciamentos: imposição de reações conservadoras e castradoras da liberdade – consequência direta ou indireta das formas autoritárias de pensar/intervir no espaço público, da não aceitação do “outro”, da incapacidade de convivência com o diferente e com o pensamento plural.

Confira os prazos

01 de julho de 2014 a 08 de agosto de 2014

• Submissão de resumos para apresentação de pôsteres
  • Submissão de resumos em Sessões de Comunicações Livres